Matemática – Contexto e Aplicações


O Autor:O autor é licenciado em Matemática pela Unesp de Rio Claro-SP, mestre emMatemática pela USP de São Carlos-SP, doutor em Psicologia da Educação: Ensino deMatemática pela PUC-SP e livre-docente em Educação Matemática pela Unesp de RioClaro. Lecionou Matemática no Ensino Fundamental e Médio durante 8 anos e foiprofessor de Didática da Matemática e Prática de Ensino na Licenciatura em Matemáti-ca da Unesp–Rio Claro-SP durante 25 anos. Um dos idealizadores e coordenador doMestrado em Educação Matemática da Unesp–Rio Claro-SP, onde foi professor e pes-quisador por 10 anos, realizando estudos e pesquisas em ensino e aprendizagem daMatemática com alunos e professores, e divulgando-os em congressos nacionais e in-ternacionais em 13 países. Orientou, ainda, 8 dissertações de Mestrado em EducaçãoMatemática. Além disso, ministrou (e ainda ministra) centenas de palestras e cursos deatualização, em todo o país e no exterior, para professores de Educação Infantil, doEnsino Fundamental e do Ensino Médio, sobre problemas relacionados com a apren-dizagem e o ensino da Matemática nesses níveis.Com base nessa vasta experiência em Educação Matemática, escreveu váriosartigos e livros para alunos e professores, sempre buscando tornar a Matemática maissignificativa e mais prazerosa aos alunos, além de mais próxima de sua vivência, estimu-lando-os.O Livro:Matemática — Contexto & Aplicações, Volume Único Contempla todos os conteúdos de Matemática para esse nível de ensino(Médio) ao abor-dar os grandes eixos temáticos: números, funções (afim, quadrática, modular, exponen-cial, logarítmica, trigonométricas, polinomiais, seqüenciais), Álgebra (equações polino-miais, matrizes e sistemas), Geometria (plana, espacial e analítica), Estatística, probabili-dade e Matemática financeira, sempre que possível contextualizados, integrados entre sie de maneira interdisciplinar com as demais áreas do conhecimento por meio de aplica-ções.Este livro não só traz todos os assuntos essenciais para o nível médio como tam-bém prepara o aluno para os processos seletivos de ingresso à educação superior. Asatividades propostas procuram estimular a reflexão, possibilitando a construção, a apro-priação gradativa e a fixação dos conhecimentos.

Download

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s